terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Precauções de laboratório

James Dean
Então que vos vou deixar aqui com algumas das precauções interessantes a ter num laboratório que a doutora Precious mencionou hoje:
- Não fume nem beba. Oh professora, então? Eu a pensar que seria muito bom estar a preparar ali uma soluçãozinha de etanol ou biodiesel com um cigarrinho no canto da boca ao bom estilo de James Dean. Não? Eu aaacho que sim!
- Não pipete com a boca. Outra vez a destruir sonhos? Eu já a ver-me a pipetar, um ácido preferencialmente, com a boca numa tentativa de ir desta para melhor e a professora corta-me assim as asas? Não se faz!
E deixou-nos com o aviso, também ele uma precaução de laboratório: Lembre-se, o seu primeiro acidente, pode ser o último. *Tan tan, tan tan, tan tan. Meeedo, muuuuuito meeeedo!*

Já agora, e a título de curiosidade, esta sim de meter medo, sabiam que se usarem lentes de contacto e ao prepararem uma solução ácida uma gota for para o olho, a lente se começa a dissolver e pode "derreter" no olho? Sim, eu sei, de nada por vos ter proporcionado esta visão do além :)

Sem comentários: