segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Sobre o novo acordo ortográfico

Eu já tinha manifestado aqui o meu descontentamento em relação ao novo acordo ortográfico. Porque há palavras que para mim ficam sem qualquer sentido com o novo acordo. E se nós estávamos habituados a escrever de determinada forma porquê mudar? Não é uma mudança para melhor, é só uma mudança que não me faz qualquer sentido e que me parece, portanto, desnecessária. É claro que isto é só a minha opinião e dessas há muitas.
Ora então que hoje, em conversa com o L. manifestava eu a minha posição em relação a isto. Ele tem a mesma opinião, pelo que se saiu com o seguinte concepção: "Palavra-menos-simpática-da-qual-não-me-recordo-na-perfeição, já que é assim, vamos na mesma lógica e que seja retirado também o "H". Afinal também é mudo!". 
E eu pensei, ora nem mais, era mais isso e daqui a pouco escrevíamos que nem chinês, coisa linda essa!

Sem comentários: