terça-feira, 5 de outubro de 2010

Apertos no coração são devidos a isto..

No dia em que o filho fazia 7 anos, Paulo Costa decidiu escrever-lhe uma carta. O Paulinho morreu na passada semana vítima de uma leucemia fulminante..

Querido Dragãozinho Azul (mais à frente vais perceber porque te estou a chamar assim...), sim, estou a chorar a tua partida, mas repara que tenho feito tudo para enfrentar a maior perda da minha vida, com a força e a coragem que sempre te tentei passar!
Tenho-me lembrado muitas vezes da frase que tantas vezes te disse nas tuas corridas de karts "Desistir não é uma opção!". Nunca te deixei desistir, porque nunca fora uma opção de quem quer ser homem com H, como tu sempre quiseste ser!
Naquela cama do hospital, durante mais de 14 horas, pedi-te ao ouvido, milhares de vezes, para não desistires!!! Mas tu não conseguiste resistir.
Não querido, não estou por isso desiludido, porque sei que não desististe. Apenas estou revoltado porque não te foi dada hipótese para lutares mais!
Todos os dias tenho uma meta a cumprir. Hoje já consigo entrar no teu quartinho. Hoje já consigo olhar para as tuas fotos. Já tive forças para tirar a tua cadeirinha do carro...
Sei que fui um privilegiado por ter tido o prazer de ter-te como filho. Espero que leves contigo a alegria de me teres tido como papá!
No dia em que partiste não levaste apenas o teu sorriso... levaste o meu também!
Mas sinto que se desistir de mim, estarei a desistir de ti... E como sempre te disse, "Desistir não é uma opção!".
Amo-te MUITO!
Papá"

É com estas coisas que uma pessoa fica sensibilizada à séria.. Confesso que ao ler isto chorei, porque nem consigo imaginar a dor que um papá deve sentir numa situação destas.. É duro, muito duro só de pensar, muito pior é sentir de verdade.. Obviamente que isto não é a carta completa, apenas partes que seleccionei. Por isso, quem quiser ler mais, ou obter mais informações, aqui.

Sem comentários: