terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Cats

Garfield
Quem não se lembra de ter aprendido a famosa cantiga/canção/o-que-lhe-quiserem-chamar "Atirei o pau ao Gato" e de passar a infância a cantá-la sempre que via um gato? E um pau por perto, que também dava vontade de comprovar se ele berrava mesmo.. Se os putos já se passam da cabeça por outras coisas, vai de ensinar músicas destas para eles ficarem ainda piores.. Pois bem que, felizmente, alguém se lembrou de atentar (ou não) no cariz maléfico que esta canção tem e no ensinamento que ela transmite às crianças, que ficam com vontade de atirar paus a gatos quais 007 em versão-nada-a-ver, e alterá-la de forma a ficar muito mais bonitinha e feliz para se ensinar às crianças. Cá vai:
"Não atirei o pau ao gato-to
Porque isso-sso
Não se faz-faz-faz
Minha mãe-mãe-mãe
Ensinou-me-me
A gostar, a gostar dos animais
Miauuuu"

Como eu aprendi isto? Tenho uns sobrinhos maravilhosos que fazem questão de passar o dia a cantarolar musiquinhas.. e lá vem uma que me desperta a atenção.

Sem comentários: