quarta-feira, 6 de julho de 2011

Não, não me meti na droga

Clicar para aumentar

Mas foi quase isso. É o seguinte, eu sou dadora de sangue, tudo bom. Já fiz umas duas dádivas e tudo correu muitíssimo bem. Então não é que hoje o meu organismo se decidiu armar em espertinho e complicar-me a vida? Primeiro foi o braço direito que estava com umas veias de merda  extremamente complicadas, que em 10 minutos deixaram sair a quantia espectacular de 50 ml. Depois vai de trocar de braço (mas não sem deixar ali uma bonita de uma negra no direito para aprender a não se armar em espertinho). E o esquerdo portou-se bem, que portou, consegui tirar os 400 ml no tempo esperado e voilá, dádiva feita. A partir daqui foi bonito. Logo que a mulher me tira a agulha, começo com uma sensação estranha a "infiltrar-se" em mim, de mau estar, muuito mau estar, sonolência (ou vontade imensa de fechar os olhos), imagens desfocadas, surdez (ou sensação de ter mil abelhas enfiadas em cada ouvido), e vai de ficar pálida, qual morto à 3 dias. A senhora (enfermeira faxavór) lá me deita, levanta-me as pernas, blablabla whiskas saquetas e passados uns minutinhos comecei a sentir-me novamente bem. E como não sou picuinhas, quando ela me perguntou, dali a pouco, se estava bem, eu respondi com a verdade "Perfeitamente". "Vamos lá levantar as costinhas para medir a tensão". Too bad. Logo que me levanto, enquanto ela me coloca o coisinho-medidor-de-tensão (?) no braço, a sensação de calor, surdez e sonolência começa de novo a apoderar-se de mim qual bicha fedorenta. Segue-se um misto de coisas das quais não me lembro com clareza, entre a enfermeira aos berros "Chamem o médico" e outras coisas mais que certamente toda a gente da sala (que mais parecia um Cabaret a esta altura) se lembra perfeitamente, à excepção de mim, que o que mais tinha vontade era de fechar os olhos e sair daquele filme. (Aparte: eu a pensar que isto de desmaiar só dava sonolência, calor e coisas que tal, mas não, a sensação de mau estar é tão grande que apetece mesmo é sair daquele filme. Drama!). Entretanto chegou o médico, que ficou a arregalar os olhos quando viu os valores da minha tensão arterial, mediu uma vez, olhou, mediu outra vez, voltou a olhar e, novamente, volta a medir, e foi então que decidiu pôr-me a soro (e vai mais uma pica, vale?). Uma hora passada e concluí que foi assim que se perdeu uma manhã no serviço de dadores de sangue com uma individualidade, que sou eu, a ocupar uma parte da sala comigo a desfalecer em vez de pessoas a doar sangue. Pelo meio ainda consegui fazer com que a senhora que estava ao meu lado se sentisse mal porque segundo ela o meu ar-de-morto e o facto de me estarem a picar em tudo o que era veia arruinou-a. Uma querida! E pronto, saí de lá bastante bonita com os braços corridos a pensos e uma sensação de saciedade tal que andei sem fome durante o dia todo (vou começar a alimentar-me a soro.. not!).

2 comentários:

Dreia disse...

1º Parabéns pela iniciativa, aí está um acto nobre!

2º Coitadita de ti... tens a certeza que tens critérios para ser dadora, lol! Para a próxima come, come, come, antes e depois ! :)

Miss Pixie disse...

Tenho em mim que isto não vai durar muito tempo xD Da última vez eram as veias muito finas que entravam em colapso com agulhas tão grossas, desta vez foi esta.. Estou ansiosa de saber qual vai ser a próxima. Ahaha.
Vou lá roubar umas garrafinhas de soro para enfardar antes, muito muito medo :)