segunda-feira, 26 de julho de 2010
É, diz que sim
O chefe ligou-me. É mais um dia de boa vida e depois no próximo mês não vejo mais a minha caminha antes das 3h da manhã. Por isso, se notarem que os posts começam a escassear já sabem que a culpa é do senhor que não me dá 5 minutos para vir aqui informar-vos acerca de.. coisas. Ou não. No entanto, fica sempre bem dizer:" A culpa é deleeeeee. Eu queria taaaaanto mas ele não deixooou"
Aii descuulpe
Hoje, na aula de código, o instrutor deu-nos dicas de como fazer matróias aquando dos exames práticos. É do género "Ai tinha dito esquerda? Eu entendi direita, juro que entendi". Adoro adoro.
40ºC é dar-lhe por baixo
Está um calor desumano. O que é que uma pessoa faz nestas situações? Vai para a praia pois claro. Foi o que eu e mais uns quantos fizemos hoje. E estava-se muito bem como seria de esperar.
domingo, 25 de julho de 2010
Kelly
Eu confesso que nunca achei muita piada ao concurso de dança da sic mas estava eu a fazer zapping e como era a final decidi deixar-me ver. É, eu gosto muito de fazer isto, ver os finais das coisas mesmo que nunca tenha visto nem um episódio do programa antes. E pronto, estava a ver e achei espectacular aquela chinesinha toda catita que dança que é uma maravilha já ter um filho e conseguir estar assim em forma. É fantástico ver como ela se parte toda. Quando for grande também quero.
As estrelas mais saborosas do universo
São os cereais mais saborosos sem dúvida alguma e eu ando tão viciada neles qual criança de cinco anos em porcarias. Pronto, matem-me por me contentar com tão pouco mas eu e um pratinho de estrelitas somos felizes.
Fazia disto vida
E que bem que se estava. E desta vez não adormeci nada, nadinha. Em parte também posso agradecer ao meu querido sobrinho que estava sempre em cima de mim. Ora era para eu ir procurar caranguejos com ele. Ora era para ir ajudá-lo a nadar. Ora era para atentar nele enquanto ele ia buscar baldinhos de água (ele é mesmo um fofinho. Ir à água sem dizer nada a tia e correr o risco de precisar de ajuda? Nãaao. É melhor prevenir. É é). Por isto tenho muito a agradecer-lhe. É por estas e por outras que eu garanto que tenho o melhor sobrinho do mundo. Não há muitos que sejam assim tão fofinhos com as tias. Não é para todos meus amigos. Não é para todos.
É aproveitar enquanto dá
O programa deste fim de semana consiste em alapar o rabinho na praia e não fazer nenhum pela vidinha a não ser trabalhar para o descanso e o para o bronze. Sim, com kilos de protector de factor 50+ que é para ver quem manda aqui. Então até já.
sábado, 24 de julho de 2010
Joke
Estava um casal em plena relação sexual e vira-se a mulher:
Aiii homem, tu pareces um boing 747!
Homem: Porquê? É grande?
Mulher: Não, custa a levantar.
Pronto vá, eu achei a piada gira e tinha de compartilhar, que se há-de fazer? As coisas que não se aprendem no Boi (para quem não sabe, o Boi é um café designado "Retiro do Souto" ao qual toda a gente chama "Boi" por causa do homenzinho fundador daquilo e ... ok, não interessa.) han?
Lagosta? Qual lagosta?
Pois é verdade, esta menina que aqui está já voltou ao normal. Pois é pois é. É certo que isto já aconteceu na quarta a tarde mas como na quinta me meti numa piscina (era coberta sim senhor, mas o cloro fez bem a sua parte de ranhosinho) e fiz alergia, o horror na cara voltou, por isso, na prática só hoje é que voltei ao meu normalzinho. E... weeee.. acabou-se definitivamente o bicho que habitou em mim durante 3 custosos diaaaas. Ah, e fiquem descansados que nunca mais volto a sujeitar-me a isto, não volto não.
quarta-feira, 21 de julho de 2010
A wish
É, eu pareço uma lagosta, é isso mesmo. |
Desejo: Hoje desejo que tudo seja a preto e branco. Assim a minha cara vai parecer mais normal e não um tomate.
Desejo não concretizado: Estou com um aspecto horríiiiiiiiivel. Aaaaaaaaaaaaaaaaaarghh. Vou-me fechar em casa e não vou aparecer para ninguém. Se não fosse o dever a chamar-me não tirava os pés desta casa. Não tirava mesmo. E tenho a consciência que vou espalhar o pânico por onde passar mas também é só uma horinha. Depois volto para casa e não saio mais até ficar apresentável. Óh vida cruel!!
(Isto já para não falar no cancro de pele que eu ando a desafiar.)
terça-feira, 20 de julho de 2010
Não havia necessidade #2
Esta moda dos filmes de vampiros é a coisa mais cruel para tirar a beleza a um gajo. A sério, este Peter Facinelli é tãaaaao bonito mas tãaaaao bonito e no filme... Caramba! Perde a piadinha toda. Oh se perde! Parece uma coisinha daquelas assim, sem graça nenhuma vá lá. Primeiro o Ian, agora este. Isto é um atentado ao bom gosto de uma pessoa. Mas há alguém que concorde comigo que eles conseguiam melhor?
E vai-se a ver e a idade já se nota
É que só podem estar é a gozar comigo. Então eu, eu que nunca tenho sono facilmente, que nunca adormeço em lado nenhum a não ser na minha caminha, hoje, logo hoje que o sol estava assim para o fortezito (isto de tarde que agora só falta é chover) tinha de adormecer na praia? É o que eu digo, uma pessoa começa a ficar com a idade em cima do corpo e já não aguenta uma noite a dormir 4 horas que fica logo aterrada. Aterrada ao ponto de adormecer na praia. Na praia! Está-se mesmo a ver as consequências não é? Gramei com um escaldão neste corpinho que estou a pontos de me atirar da janela abaixo. Morde, morde tudo. Já para não falar na cara que mais parece que levei um enxerto de porrada de tão vermelha que está, isso, a juntar ao facto de poder também ser comparada a uma bomba que vai explodir a qualquer momento devido às temperaturas elevadas que se fazem sentir. Poois, isto sou eu a desafiar o cancro de pele para ver até onde o gajo aguenta até se afirmar e mostrar quem manda aqui. Melodramática? Sim. Muito. Mas.. porquê eu? Porquêeee?
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Só se sou eu que complico..
Hoje, durante a minha visita à secção de Dadores de Sangue, enquanto esperava, pacientemente, com o meu pai nas cadeiras cor-de-laranja da sala de espera, pela sua vez de ser atendido, observando atentamente.. Pronto, pronto, eu disse que ia-me deixar de enrolanços e ia ser mais directa e menos massuda e blábláblá, portanto, o que se passou foi isto: Estava lá eu alapada a olhar para o nada quando chega uma auxiliar ou whatever e se vira para a mulher/homem (não sei porque não percebi o que era, há coisas que uma pessoa não repara pronto) da recepção, na maior das calmas e cheia de tempo: "Era um sanguinho para o bloco". Como???? Era um sanguinho para o bloco? Ah, o indivíduo estava a precisar de sangue e era um sanguinho para o bloco? Muito bem. Para além do "sanguinho" que está tão associado a sangue como eu a "tijadilho" com aquela pressa toda eu até estava com medo que lhe desse um ataque cardíaco. Pronto, confesso, faltou-lhe dizer: "Era isso e um pãozinho para comer durante a operação que uma pessoa nunca sabe quando dá a fome. Ah, acompanhe também de umas moelas que o doutor aprecia imenso". Depois é por isso que tantos pacientes morrem durante as operações, pooooois.
Não havia necessidade
A sério, havia necessidade disto? O gajo até é todo giro, mas assim uma pessoa fica a ver ao contrário. Cá está uma das desvantagens de filmes de vampiros, uma pessoa nunca sabe com o que pode contar, ora estamos a ver um gajo todo bom, ora estamos a ver uma coisa destas. Vá lá Ian, tu consegues melhor meu.
domingo, 18 de julho de 2010
A palavra parva do dia #1
Acabei de chegar a conclusão que "prometo" é uma palavra parva. É como "corneto" e "tranceto" e "brometo" e "cianeto" e todas as palavras acabadas em "eto". São parvas e deviam ser extintas. Vou fazer disto uma rúbrica: "A palavra parva do dia". Garanto que vou encontrar uma todos os dias. Ou quase todos. Não, afinal vai ser só mesmo quando alguma não fizer sentido. Por exemplo, "prometo", hoje, é parvo e não faz sentido. Talvez amanhã parvo seja este post, mas isso é amanhã e o que conta é hoje.
Eu prometo
Por sugestão do Nuno, a partir de hoje vou começar a fazer posts mais pequenos e menos cansativos de ler. Prometo fazer mais e de melhor qualidade. Prometo não ser tão massuda. Prometo que vou manter o nível de estupidez presente. Prometo que será melhor. Prometo, okok, ja parei. Afinal, eu prometi.
A fase do armário
Pois é, chega a uma certa altura em que damos um pulo, deixamos de ser aquelas lindas criaturas que não têm respeito nenhum, e quando digo respeito refiro-me a reclamar por tudo que nos dizem, a achar que está tudo contra nós, a tudo o que nos dizem ser tomado como uma ofensa pessoal, coitadinhos que somos uns incompreendidos. É a chamada saída da fase do armário ou da parvalheira ou o que quiserem chamar. Existem alguns sinais que evidenciam o fim desta fase:
*Deixamos de achar que os pais só nos querem arruinar os planos e começamos a pensar que realmente eles até tinham alguma razão quando diziam que era perigoso ir um bando de 20 putos de 14 anos, sem responsabilidade nenhuma note-se, para a praia sozinhos. Aceitamos que eles estavam totalmente certos quando não nos deixavam sair à noite com 15 anos e chegar às 7h da manhã, porque diga-se de passagem que com esta idade o que mais temos é as hormonas aos saltos e o sentido de certo/errado totalmente ao acaso. Sim, eu sei que há pais que deixam mas eu, cá por mim, agradeço muito aos meus por não me terem deixado tornar numa pequena pestezinha de meio metro.
*Deixamos de ter necessidade de andar com roupas dos irmãos mais velhos, que nos ficam uns 10 tamanhos a cima, para mostrarmos que somos supé crescidos, supé maduros, supé in and so on and so on. Passamos a usar roupa para o nosso tamanho, mais recatada ou não, dependendo dos gostos, mas normalmente são roupas que nos ficam tão melhor e não que nos dão um ar parvinho, vá-se lá saber porquê.
*Começamos a ter outras necessidades se não a de passar 5h em frente ao computador a fazer pesquisa de amigos no hi5 e a falar com 20 pessoas ao mesmo tempo no msn até às 3h da manhã. Passamos a ir a esses sites de mês a mês e 80% do tempo que estamos em frente ao pc é a fazer alguma coisa de útil para a nossa culturazeca (por exemplo, isto de estar aqui a divagar no meu blog é uma dessas coisas, porque pode não parecer mas as pessoas ao lerem isto vão ficar extremamente cultas, que eu não estou aqui para outra coisa se não para fazer aumentar o nível de cultura da população que lê o meu blog)
Pois, eu sei, eu já passei por isto. Matem-me. Mas afinal, isto faz parte não é?
sexta-feira, 16 de julho de 2010
Piada do dia
Ahahah. Mas ele tem um QI tão elevado? Era isso e eu ter dois filhos já adolescentes, pois era. E por falar em filhos, ele tem ou não tem um puto? É que já não se percebe nada. Num dia tem, e sim, é a pessoa mais feliz do mundo e nhónhónhó, cheio de emoção e mimimimi, no outro afinal já não tem e foi tudo uma grande mentira que inventaram sobre o pobre coitado (sim, isto veio num jornal aqui há uma semana). Mas afinal, como é? Já agora, cá para mim ele lança esta polémica toda para o ar numa de se ver livre das críticas em relação à prestação no mundial. É do género: (ler com pronúncia fanhosa) " Ora os média andam a falar muito de mim por ter feito uma prestação de melhor nojento do mundo lá pelas Áfricas. Vamos lá dizer ao mundo que tive um filho que é para ver se param ou não param de dizer que não faço a ponta de um chavelho pela selecção." Mas isto começa a esquecer e não vá o diabo tecê-las e começarem outra vez a falar sobre o mundial. Vamos lá dar aqui um novo ânimo ao escândalo: "Pode ser que se disser que afinal já não tenho um filho se comece outra vez a falar bem de mim. É isso, vou lá alertar a população que fui vítima de uma enorme calúnia. Afinal de contas, se não resultar, para a semana posso sempre dizer que afinal sempre tenho um filho. E até posso dizer que a Irina é a mãe, é capaz de chamar a atenção". E já agora, ainda em relação ao QI, querem saber se conseguem fazer melhor? Perguntem ali ao Carlos Queiroz que ele é capaz de vos fazer o jeitinho. Ai Ronaldo Ronaldo.
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Eu hoje faço uma semana. Que é como quem diz uma semaninha.
E como hoje fazemos uma semana de existência, eu e o meu blog decidimos, em conjunto, depois de muito tempo a reflectir, que iríamos somente publicar uma frase estúpida para nos felicitarmos de tal conquista. E a modos que é isto. Pronto, já ultrapassei o limite imposto. Sendo assim, e como a criatividade hoje não abona muito para estes lados, é, decidiu não acordar comigo a porca, aproveito para vos deixar aqui com uma divagaçãozinha mesmo ao estilo parvo que por aqui habita.
Porque é que quando vou ao talho e peço 1kg de bifes de peru o talhante diz sempre: 1 quilinho de bifes ? É para já! Ou quando peço 2 frangos do campo, o homem responde sempre: 2 franguinhos do campo? Com certeza!
Mas há necessidade do indivíduo tratar sempre a sua mercadoria com um 'inho' no fim? Imaginem que toda a gente se lembra de fazer isto, vão acontecer situações hilariantes, vão vão. Se não imagine-se:
* Um canil. Um cão daqueles de tamanho abominável, do género Serra da Estrela ou Pastor Alemão. Chega lá um comprador e diz: Queria um cão daqueles ali grandes de pêlo castanho. E vai o senhor: Era um cãozinho Serra da Estrela então? Sai já!
*Uma quinta. Uma vaca para abate, bem gorda e grande. Chega um homem: queria ver se me arranja uma vaca para abate, será possível? E vai o agricultor: Uma vaquinha gordinha? Oh meu senhor, claro que é possível, é só ir ali e escolher a mais rechonchudinha e já o sirvo.
*O programa de televisão da Tvi. A Papoila. Chega o namorado e diz: Oh minha bebézinha, papoilazinha da minha vida, fonhóhózinha do coração. Pronto, pronto, agora fui exagerada, combinar 'inha' com a mulher é o mesmo que juntar limão e docinho ou anão e grande, não combinam vá lá.
Mas deu para perceber, e faz sentido, faz? Pois, não faz, eu sei.
É, foi isto. Foi a divagação mais parva de sempre mas, há que manter a estupidez presente não vá ela se perder por algum lado.
terça-feira, 13 de julho de 2010
E nós? Nós descendemos de ET's
Então é assim, tirem o cavalinho da chuva se pensam que descendemos de macacos e que só existe vida na Terra, blablabla. Basicamente, esqueçam todos os princípios da vida que aprendemos na escola. Já esqueceram? Então vou-vos explicar como aparecemos por cá segundo S.Paulo, o demente: existe uma civilização que nos criou, são os Extra-Terrestres, civilização essa que, segundo ele, é palpável e humana (afinal, são ET's ou humanos?). Esses ET's, que não habitam no nosso planeta, pois claro, decidiram criar-nos para andarmos cá no mundo a seguir os estatutos estabelecidos por Moisés, na altura em que os ET's se apresentaram a ele (Ai Moisés viu Et's e não nos disse nada? ). Ah, importa mencionar que esses estatutos estão todos na Bíblia, nós é que não percebemos nada disto e não os soubemos interpretar. Pois, o chato é que nós nunca vamos poder ver os criadores, porque coitadinhos deles que já levaram gozo que chegue e não vão "descer" mais cá. Mas temos o profeta Paulinho para gozar han, ele não se importa, porque é um querido. E perguntam vocês como é que eles, ET's comunicam com os profetas. É da seguinte forma: eles encontram-se num local que não vale a pena mencionar (é por aí), e, através de uma ciência muuito avançada que possuem (espertos os gajos pah) passam a palavra aos enviados (entenda-se que o enviado é o tal de Paulo). E quê, um dia decidiram que tinham de "fazer" um profeta que tivesse exactamente as capacidades telepáticas que eles necessitavam para comunicar. É quando aparece Jesus, e sabem aquela história de 'concebido sem pecado'? Esqueçam, o que aconteceu foi que veio cá um ET, para 'praticar o amor' com Maria. E assim nasceu Jesus. Sim, Maria teve relações sexuais com um Extra-Terrestre e concebeu Jesus. É exactamente isso, perceberam bem. E não duvidem, olhem que o Paulinho chateia-se e depois ainda diz aos Senhores lá de cima e tramam-nos a vida a todos. Ou então, quando ele se candidatar à presidência (é nestas alturas que eu acho que sim, estamos estupendamente bem servidos com o Sócrates e o Cavaco, aliás, não podíamos estar melhor mesmo) ainda vos manda fuzilar. Eu cá tinha medo, vejam lá no que se metem.
E pronto, é esta a teoria de um freak qualquer, não, desculpem, de um profeta Extra-Terrestre de nome Paulo Santos, que se lembrou de ir ao LadoB dizer meia dúzia de baboseiras, cá para mim, só para aparecer. E é por este e por outros que este mundo está como está. Só faltava dizer que José assistiu àquilo tudo e no fim ainda felicitou o ET pelo trabalhinho.
Uma coisa eu tenho a certeza, ou o rapaz tem sérios problemas de demência e necessita de ser internado, ou então tem uma elevadíssima dose de estupefacientes naquele corpinho e não sabe. Para mais informações vão aqui.
Quanto a mim, apenas tenho duas palavras a dizer: QUE MEDO!
Sobrinhos, a quanto obrigam #1
Sabem aquela sensação de dever cumprido? Aii, estou exactamente com essa sensação.
Depois de passar a manhã a tentar, inutilmente, está-se mesmo a ver, fazer com que os putos se calassem e acalmassem os ânimos, enquanto que eles ganhavam mais e mais força e cada vez berravam mais, consegui, finalmente, adormecê-los. Aos dois. Ao mesmo tempo. Ai sossego, como eu te adoro. E agora vamos lá esperar que eles estejam suficientemente cansaditos par me darem aí umas duas horas, quem sabe se não mais, de silêncio do bom e do melhor.
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Que? Mais uma para a estrada? Nãaaaao
Et voilá, mais um perigo à solta. Desta vez sou eu, sim, inscrevi-me hoje mesmo na escola de condução. Já sei, já sei que de perigos anda o mundo cheio, é os homens-bomba, os velhinhos a conduzir aqueles carros denominados regularmente por "mata-velhos" mas eu prometo que não serei muito perigosa, prometo que irei cumprir religiosamente o código da estrada, circular a 50km/h, respeitar os sinais de trânsito e essas coisas todas, só não prometo é estar a falar verdade. Vá lá, vá lá, vocês conhecem-me, eu serei uma boa-condutora, quem sabe se não a melhor condutora da savana, han? (expressão totalmente plagiada do meu sobrinho que não se cansa de relembrar todos os dias que é o melhor jogador da savana. E não perguntem o porque da savana que eu também ainda estou para descobrir. Tema para desenvolver este, do meu sobrinho, que é a melhor fonte de coisas fantásticas que existem por aí nos putos da idade dele, e isto é verdade verdadinha, quando penso que já nada me impressiona no puto, lá vem ele com uma nova só para calar a chata da gaja) E fica a promessa.
Ainda o Paul
E pronto, virei oficialmente devota do polvinho. Há coisas fantásticas, há há. Só tenho agora uma dúvida que me assombra, o que será que acontece quando há empate? Será que ele recusa a comidinha ou põe-se lá no meio a petiscar daqui e dali? Uma coisa é certa, fiquei fã do bichinho e vou ver se arranjo por aí um para mim. E perguntam vocês para quê. E eu respondo: ora, para por lá, dentro das caixinhas, de um lado uma seringa, de outro um projecto, de forma a que ele me esclareça o que devo escolher como futuro profissional. É que esta cabecinha anda aqui numa roda viva com tanta indecisão. Não me consigo decidir pronto, e é um facto, sempre fui de funcionar a pressão e já sei, já sei que só no último instantezinho é que vou ser iluminada para a escolha. Mas funcionamentos-nervosos-parvos à parte, será que um Paul, mesmo que em versão mais fraquinha me ajudava? Estou a pensar seriamente em fazer uma aquisição, ou talvez não vá, mas que era giro, isso era.
Vampires Suck
Graças ao Cris, achei a esta pérola. E o que é isto perguntam vocês. Isto é uma espécie de "Scary Movie" dos filmes "Twilight", ou seja, pegaram nos filmes da saga e transformaram-nos numa comédia, mas daquelas comédias em que uma pessoa ri, ri e ri imenso, não de grandes piadas que sejam ditas, mas do ridículo das situações. Quem conhece os filmes do "Scary Movie" sabe do que estou a falar, aquilo é tão estúpido que até dói, e é exactamente isso que dá graça ao filme. Por isso, lá vou ter eu de pegar em mim e alapar o rabinho numa sala de cinema, bem confortável, a meter pipocas e coca-cola para o bucho de forma a contribuir para os diabetes, o colesterol e essas coisas. Mas vai-me saber bem, lá isso vai.
domingo, 11 de julho de 2010
O molusco vidente
A sério, o raio do polvo está-me a assustar seriamente. Para quem não sabe, ele previu que a Alemanha ia ganhar contra o Uruguai. Guess what? A Alemanha bateu o Uruguai por 3-2 confirmando as previsões do gajo. Há lá pessoa que continue céptica depois disto.
Se hoje a noite, no jogo Espanha-Holanda, a Espanha se sagrar campeã eu vou-me tornar devota do St.Paul, ai vou vou.
sexta-feira, 9 de julho de 2010
Algures no Mundial de Futebol
Fernando Torres
A sério, só eu é que acho o Fernando Torres (Espanha) um fofinho? Ele é uma gracinha, eu acho. Eu sei, eu sei, há aqueles de beleza mais fácil como o Kaká (Brasil), o Iker Casillas (Espanha), o Roque Santa Cruz (Paraguai), mas este é um cutchi, pronto.
Há pessoas com poder de adivinhação, e moluscos também..
Pois é, nós até já tínhamos os Adivinhas, os Bruxos, os Cartomantes, as Ciganas-que-lêem-a-sina, mas agora.. Agora temos o Suuuper Polvo. Este octópode é nada mais nada menos do que um-polvo-igual-a-todos-os-outros com a particularidade de antecipar os resultados dos jogos de futebol. O método de "adivinhação" consite em pôr dentro do seu habitat uma caixinha dividida em dois compartimentos com as bandeiras dos respectivos países que se irão defrontar e o menino, todo querido, vai então morfar para o compartimento com a bandeirinha do país que supostamente irá vencer. Ele "diz" que a Espanha vai ganhar este Mundial de Futebol, eu que não acredito muito nestas coisas, se a Espanha realmente ganhar começo a pôr-me aqui toda em dúvida. O que me parece é que este polvo, que é o novo auge no poder da adivinhação, ainda vai gerar muitas discussões. Sorte para o seu dono que ficou famoso a custa disto e ainda se candidata a ganhar uns trocos à custa do fofinho do molusco. É ver no que dá.
É coisa para me fazer confusão
E se há coisas que nunca vou compreender é as pessoas, entenda-se miúdas em fase de hormonas aos saltos, que utilizam nos sites de entretenimento social, nomes giríssimos e super in como: " xD loirinha sexy xD"; "a nina boa do 'local x'" ou ainda "A rainha do cu duro", a sério, não percebo qual é a necessidade disto, não havia coisas mais giras que pudessem fazer para se afirmarem ? Qualquer dia vão aparecer a dizer que se vendem por uns trocos, mas isso é com elas, cada um dá o que quer.
Isto porque no outro dia, estava eu a passar numa paragem de autocarro cheia destas 'ninas sexys' quando uma começa a cantar numa melodia um tanto quanto esquesita, digna de uma música qualquer do Toy ou do Emanuel, qualquer coisa como: "As damas do aifaibe (sim, isto era hi5, supostamente), nós somos as damas do aifaibe, as rainhas da zona, (...)" E mais não sei porque mal ouvi este ataque-à-sanidade-mental-de-uma-pessoa apressei o passo, não fossem elas cair-me em cima e aquilo se pegar. É claro que aquilo me pôs seriamente a pensar: Mas eu fazia disto? Não, não fazia, decididamente, NÃO. Caso para utilizar a tão ilustre frase que ouço tantas vezes da minha mãe: No meu tempo, não havia nada disto. Medo, muito medo.
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Quem é que disse que os exames eram uma coisa boa? Era matá-los, eeraaa
Pois é, estudar, é difícil? É, ninguém disse que não era. É necessário? Também é, se os outros já o fizeram, nós não somos diferentes, há que trabalhar para ser alguém, quando digo trabalhar refiro-me a trabalhar a sério, a estudar e esforçar para conseguir ter umas notas que sirvam de alguma coisa, não a pastar os livros pela escola, dar um pouco ar de meninos interessados durante as aulas, e, claro, estudar na véspera dos testes, nãaao. Havia anos, no básico mais propriamente, em que isso chegava, pois chegava que aqui a menina já o fez, mas chega uma altura em que vá, é preciso ter a consciência de que se não estudarmos vamos terminar a dar massa nas obras, e enquanto for isso nada mau. Agora, anda uma pessoa a esforçar o canastro durante o ano inteiro e chega a altura dos exames, fica em panicanso: "Ai que eu vou tirar negativa", "Ai que aquilo vai ser difícil como o caneco", "Ai que eu já estou mesmo a ver que vou chegar lá e vou bloquear". Cá para mim, sinceramente, mas muito sinceramente, devíamos fazer só exames àquelas disciplinas que precisamos como prova de ingresso para a universidade, é que a sério, não entendo qual é a deles, mas isto sou eu pronto. Qualquer dia ainda alguém se vai lembrar: "Ora que o que era giro para arruinar cá com os meninos era pô-los a fazer exames a tudo". E depois é que vai ser panicar a sério, vai vai .
Drama, drama, drama, tudo isto porque hoje fui saber as notas dos exames, e nao é que me tenham afectado assim tanto, mas isto revolta uma pessoa pronto. Se calhar é de mim, é que tenho notado que o meu sistema não anda assim a funcionar muito bem ultimamente, será que é?
quarta-feira, 7 de julho de 2010
Intro
E pois então que é isto, ter um blog, diz que é moda e podemos divagar sobre coisas várias a nosso bel-prazer. Ouvi dizer. Ora moda é comigo e divagar, divagar então, é a coisa que mais aprecio. Atenção, experiência: divagação número um por Mrs.Pixie.
Subscrever:
Mensagens (Atom)