domingo, 18 de julho de 2010

A fase do armário

 Pois é, chega a uma certa altura em que damos um pulo, deixamos de ser aquelas lindas criaturas que não têm respeito nenhum, e quando digo respeito refiro-me a reclamar por tudo que nos dizem, a achar que está tudo contra nós, a tudo o que nos dizem ser tomado como uma ofensa pessoal, coitadinhos que somos uns incompreendidos. É a chamada saída da fase do armário ou da parvalheira ou o que quiserem chamar. Existem alguns sinais que evidenciam o fim desta fase:

*Deixamos de achar que os pais só nos querem arruinar os planos e começamos a pensar que realmente eles até tinham alguma razão quando diziam que era perigoso ir um bando de 20 putos de 14 anos, sem responsabilidade nenhuma note-se, para a praia sozinhos. Aceitamos que eles estavam totalmente certos quando não nos deixavam sair à noite com 15 anos e chegar às 7h da manhã, porque diga-se de passagem que com esta idade o que mais temos é as hormonas aos saltos e o sentido de certo/errado totalmente ao acaso. Sim, eu sei que há pais que deixam mas eu, cá por mim, agradeço muito aos meus por não me terem deixado tornar numa pequena pestezinha de meio metro.

*Deixamos de ter necessidade de andar com roupas dos irmãos mais velhos, que nos ficam uns 10 tamanhos a cima, para mostrarmos que somos supé crescidos, supé maduros, supé in and so on and so on. Passamos a usar roupa para o nosso tamanho, mais recatada ou não, dependendo dos gostos, mas normalmente são roupas que nos ficam tão melhor e não que nos dão um ar parvinho, vá-se lá saber porquê.

*Começamos a ter outras necessidades se não a de passar 5h em frente ao computador a fazer pesquisa de amigos no hi5 e a falar com 20 pessoas ao mesmo tempo no msn até às 3h da manhã. Passamos a ir a esses sites de mês a mês e 80% do tempo que estamos em frente ao pc é a fazer alguma coisa de útil para a nossa culturazeca (por exemplo, isto de estar aqui a divagar no meu blog é uma dessas coisas, porque pode não parecer mas as pessoas ao lerem isto vão ficar extremamente cultas, que eu não estou aqui para outra coisa se não para fazer aumentar o nível de cultura da população que lê o meu blog)

Pois, eu sei, eu já passei por isto. Matem-me. Mas afinal, isto faz parte não é?

1 comentário:

Inês disse...

Na idade do armário os pré-adolescentes sentem uma necessidade incontrolável de mudar. Acreditam que ultrapassaram a fase de criança e que passaram para um nível superior. Por isso, querem alterar os seus hábitos e, por vezes, chegam a ser um pouco irritantes ou insuportáveis. Muitos acabam por mudar o estilo, os hábitos e os pensamentos...