quinta-feira, 8 de julho de 2010

Quem é que disse que os exames eram uma coisa boa? Era matá-los, eeraaa

Pois é, estudar, é difícil? É, ninguém disse que não era. É necessário? Também é, se os outros já o fizeram, nós não somos diferentes, há que trabalhar para ser alguém, quando digo trabalhar refiro-me a trabalhar a sério, a estudar e esforçar para conseguir ter umas notas que sirvam de alguma coisa, não a pastar os livros pela escola, dar um pouco ar de meninos interessados durante as aulas, e, claro, estudar na véspera dos testes, nãaao. Havia anos, no básico mais propriamente, em que isso chegava, pois chegava que aqui a menina já o fez, mas chega uma altura em que vá, é preciso ter a consciência de que se não estudarmos vamos terminar a dar massa nas obras, e enquanto for isso nada mau. Agora, anda uma pessoa a esforçar o canastro durante o ano inteiro e chega a altura dos exames, fica em panicanso: "Ai que eu vou tirar negativa", "Ai que aquilo vai ser difícil como o caneco", "Ai que eu já estou mesmo a ver que vou chegar lá e vou bloquear". Cá para mim, sinceramente, mas muito sinceramente, devíamos fazer só exames àquelas disciplinas que precisamos como prova de ingresso para a universidade, é que a sério, não entendo qual é a deles, mas isto sou eu pronto. Qualquer dia ainda alguém se vai lembrar: "Ora que o que era giro para arruinar cá com os meninos era pô-los a fazer exames a tudo". E depois é que vai ser panicar a sério, vai vai .
Drama, drama, drama, tudo isto porque hoje fui saber as notas dos exames, e nao é que me tenham afectado assim tanto, mas isto revolta uma pessoa pronto. Se calhar é de mim, é que tenho notado que o meu sistema não anda assim a funcionar muito bem ultimamente, será que é?

8 comentários:

Anónimo disse...

a cada o que lhe pertence.

abraço do Zes

Anónimo disse...

GosteiMuitoElsie«3
Continua ;D
Beijão
AnnieMarie

Carla disse...

Não é que eu queira que o meu primeiro comentário neste extraordinário blog (*tosse*) seja uma adenda, mas:

"Ora que o que era giro para arruinar cá com os meninos era pô-los a fazer exames a tudo"

A minha irmã fez exames a TUDO!!

Ainda bem que os génios do ministério se lembraram de mudar isso...


Pronto, agora que já critiquei (=D) vou ser simpática...

Espero que esta espelunca tenha muito sucesso!! Trabalha para isso, sim? +.+

Beijinho*

Anónimo disse...

LIXO!

Xavier disse...

Acho que não é so de ultimamente xD

Exames é fixe, o unico para que não estudei tive 16 AHAHAHA

Ai Elsa Elsa, vou ter saudades, ou não.

Beijo do Xavi :D

Miss Pixie disse...

Zés: Óh Zé, tens razão. Obrigada (:

Annie: Espero continuar e manter o meu nível de estupidez e divagação sempre presente. Obrigada (:

Carla: O que queria dizer era que qualquer dia ainda se vão lembrar de fazer isso outra vez (cof cof).Na verdade, obrigada, não fazia ideia, sabia que já tiveram de fazer provas globais no 9ºano a tudo, exames não sabia. Agora já sei!
Quanto ao sucesso, eu também espero (:

LIXO!: Não sei o que queria dizer, mas aqui só me aparece o seu nome sr. LIXO!, a mensagem ficou em branco, talvez tenha sido uma falha qualquer, ou então só assinou e esqueceu-se da mensagem. Mas volte a tentar mais tarde que é sempre um prazer tê-lo por cá (;

Xavi: Excelente Xavi, sem estudar tirares um 16, estás lá, estás pois(:

JASA disse...

Nao sao nada bons os exames, só sao para meterem os alunos maiis stressados e estudarem maiis :x

Anónimo disse...

Acho que devias enviar a proposta para o Ministério da Educação ;)

talvez eles recebam a tua ideia de mãos abertas xD

vá, beijinho*

ass: Cidália