quarta-feira, 14 de julho de 2010

Eu hoje faço uma semana. Que é como quem diz uma semaninha.

E como hoje fazemos uma semana de existência, eu e o meu blog decidimos, em conjunto, depois de muito tempo a reflectir, que iríamos somente publicar uma frase estúpida para nos felicitarmos de tal conquista. E a modos que é isto. Pronto, já ultrapassei o limite imposto. Sendo assim, e como a criatividade hoje não abona muito para estes lados, é,  decidiu não acordar comigo a porca, aproveito para vos deixar aqui com uma divagaçãozinha mesmo ao estilo parvo que por aqui habita.
Porque é que quando vou ao talho e peço 1kg de bifes de peru o talhante diz sempre: 1 quilinho de bifes ? É para já! Ou quando peço 2 frangos do campo, o homem responde sempre: 2 franguinhos do campo? Com certeza!
Mas há necessidade do indivíduo tratar sempre a sua mercadoria com um 'inho' no fim? Imaginem que toda a gente se lembra de fazer isto, vão acontecer situações hilariantes, vão vão. Se não imagine-se:
* Um canil. Um cão daqueles de tamanho abominável, do género Serra da Estrela ou Pastor Alemão. Chega lá um comprador e diz: Queria um cão daqueles ali grandes de pêlo castanho. E vai o senhor: Era um cãozinho Serra da Estrela então? Sai já!
*Uma quinta. Uma vaca para abate, bem gorda e grande. Chega um homem: queria ver se me arranja uma vaca para abate, será possível? E vai o agricultor: Uma vaquinha gordinha? Oh meu senhor, claro que é possível, é só ir ali e escolher a mais rechonchudinha e já o sirvo.
*O programa de televisão da Tvi. A Papoila. Chega o namorado e diz: Oh minha bebézinha, papoilazinha da minha vida, fonhóhózinha do coração. Pronto, pronto, agora fui  exagerada, combinar 'inha' com a mulher é o mesmo que juntar limão e docinho ou anão e grande, não combinam vá lá.
Mas deu para perceber, e faz sentido, faz? Pois, não faz, eu sei.
É, foi isto. Foi a divagação mais parva de sempre mas, há que manter a estupidez presente não vá ela se perder por algum lado.

Sem comentários: