segunda-feira, 19 de julho de 2010

Só se sou eu que complico..

Hoje,  durante a minha visita à secção de Dadores de Sangue, enquanto esperava, pacientemente, com o meu pai nas cadeiras cor-de-laranja da sala de espera, pela sua vez de ser atendido, observando atentamente.. Pronto, pronto, eu disse que ia-me deixar de enrolanços e ia ser mais directa e menos massuda e blábláblá, portanto, o que se passou foi isto: Estava lá eu alapada a olhar para o nada quando chega uma auxiliar ou whatever e se vira para a mulher/homem (não sei porque não percebi o que era, há coisas que uma pessoa não repara pronto) da recepção, na maior das calmas e cheia de tempo: "Era um sanguinho para o bloco". Como???? Era um sanguinho para o bloco? Ah, o indivíduo estava a precisar de sangue e era um sanguinho para o bloco? Muito bem. Para além do "sanguinho" que está tão associado a sangue como eu a "tijadilho" com aquela pressa toda eu até estava com medo que lhe desse um ataque cardíaco. Pronto, confesso, faltou-lhe dizer: "Era isso e um pãozinho para comer durante a operação que uma pessoa nunca sabe quando dá a fome. Ah, acompanhe também de umas moelas que o doutor aprecia imenso". Depois é por isso que tantos pacientes morrem durante as operações, pooooois.

Sem comentários: