quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Scumbag teacher

Diz que publica as notas até 24 de Dezembro. 5 dias depois da data prometida ainda não as publicou. Sempre que apareço no Moodle (ou algumas das vezes vá) ele esteve lá nos 5 minutos anteriores. As notas continuam não publicadas. A minha questão é: O que é que ele vai lá fazer? Ver se há novidades?

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

I don't want to live on this planet anymore!


Se há coisas que não consigo perceber é isto.. Pessoas que estão na universidade, que não deviam dar erros e que escrevem assim. Até fere só de olhar! Eu percebo que haja confusões que se fazem, com o passar dos anos e com o crescente facilitismo com que escrevemos nas mensagens e nos chats, percebo que por vezes se esteja na dúvida se usar um á/há ou outras coisas do género, no entanto, se me pedirem para perceber que se dêem erros desta natureza não consigo. Se este é dos piores que já vi? Não, mas é suficientemente escandaloso para eu ter necessidade de dissertar sobre isto e aproveitar e deixar a dica para os outros, os piores ainda. 
(E o uso dos "x"? Esses também me fazem imensa impressão mas é melhor não entrarmos por aí que começo já a dizer disparates!)

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Não gosto..


.. de pessoas mentirosas. Daquelas que são as maiores e que fazem e acontecem tudo. Não há paciência para tanta mentira seguida. A sugestão que vos deixo: Não há ninguém que seja tão espectacular, que passe por todas as situações mais espectaculares que possam existir e seja sempre a peça espectacular no desenrolar da história (ninguém que não seja o Chuck Norris certamente... ok, old joke alert*). Não está a colar, as pessoas não estão a ouvir e passado 5 segundos passam para modo de entre-olhares com pensamentos mútuos: este indivíduo não faz nada da vida sem ser tentar inutilmente injectar-petas? E ao fim de algum tempo? Tudo o que dizem transforma-se em não-interessa-é-peta-pretty-sure. Pronto, e é isto.
Conheço uns dois ou três assim e sinceramente? Não há pachorra!

domingo, 18 de dezembro de 2011

The real boss

Estão a ver o meu cabelo? A cor, o comprimento?  Já mudou. Tudo. Fotos dentro de dias.
Esta foi num dos jantares de curso. E dizer que este meu padrinho foi mesmo bem escolhido. Porquê? Porque já passou mais de um ano, já conheci muitas mais pessoas que até então não conhecia e já concluí mil e uma vezes que não há ninguém que eu goste tanto, que seja tão parecido comigo nem que fizesse mais sentido ter sido a minha escolha. Estou muito orgulhosa, e aproveito para deixar-lhe um agradecimento por tudo e mais alguma coisa que me tem proporcionado, agradecimento esse do tamanho da nossa parvoeira, que tem tudo menos ser pequena :)  

And in the end, i'm always ok

sábado, 17 de dezembro de 2011

Mete-nojisse: clothes


E já que estou numa de falar em aquisições, mencionar esta camisola que estreou o meu armário esta semana (a última, em preto, pois claro). Andava com vontade de comprar uma camisola rendada, mas nunca tinha encontrado nenhuma bonita na medida exacta, ou eram demasiado provocantes ou eram a dar-lhe para o insosso. Esta, é na medida certa! Fofinha fofinha que só ela! Para quem estiver interessado, da Stradivarius, 15.95€.

Mete-nojisse: nails


Estes dois foram as minhas últimas aquisições no campo dos vernizes e estou encantada, gosto muito! Já estão devidamente instalados na caixinha dos vernizes.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ser trendy é... #take 75294

...Tirar fotos de um ângulo favorável ao aparecimento das maminhas em grande plano, usar photoshop - lvl: FAIL -, inserir duck face e participar em todas as eleições "Miss eu-é-que-sou-fashion Portugal/Norte/Centro/Sul/Açores/Madeira/And-So-On Facebook"

Yo, não sou uma gaja da moda, shame on me (NOT).

sábado, 10 de dezembro de 2011

*E não só uma música irritante ficou no cérebro naquele dia



Ahahahah, é isso aí miúdo.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Energias Renováveis



E sobre isto? Mas que bem :)

Da dor de dentufas


Não há dor mais insuportável que esta. Já pensei meter uma caixa inteira de comprimidos para o bucho a ver se isto passa. Arghhhhhh, que irritação! Isto e não ter dormido nada de noite, juntando ao facto de andar com um humor de porcaria, prevejo dia bonito, oh que bom!

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Não tivesse eu que estudar

Emma Watson
E o que faz ter um feriado a uma quinta-feira perguntam vocês? Faz com que eu tenha (em duas semanas consecutivas, yay) uma semana de trabalho-árduo (oh sim, claro!) não de 5, não de 4 mas de 3 dias *ding ding ding* (Não ter aulas à sexta é uma bênção, eu sei eu sei).
Se sabe bem? Oh se sabe! Então bom fim de semana para todos :) Ahahah, estou a desejar bom fim de semana a uma quarta-feira... Bitch, please

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Afinal é isto


O Bill Gates tem razão. Está tudo explicadito, portanto, sem problema! Ou então se calhar começava a estudar mesmo! E é desta que sim, vou mesmo!

Hoje de manhã estava com a consciência pesada por causa disto mesmo

Eu sei, eu sei, sou uma fraca. É claro que encontrei isto porque fiz refresh no 9gag, once again. Shame on me!

Just as usual


Querem saber que mais? Estou mesmo com necessidade de conseguir inspiração para estudar! Sou tão preguiçosa que até me irrito a mim mesma. Não consigo estudar pronto. Arranjo sempre alguma coisa mais necessária para fazer, do género fazer refresh do 9gag ver se há novidades de última hora no Moodle  (o moodle é a página da escola onde são lançadas as notas, onde são colocados materiais para estudo and so on and so on).
Vou fazer o seguinte, tomar medidas drásticas: pegar em mim, fechar-me no quarto sem computador nem televisão e obrigar-me a mim mesma a estudar ou.. ou.. ou... então... vou arranjar um castigo suficientemente penoso, tenho a certeza! Desejo-me boa sorte, porque vou necessitar deeeeela toda. Vou experimentar o truque da subestimação (isto existe realmente?) e ser teimosa comigo mesma, aaaacho que sim!

sábado, 26 de novembro de 2011

Life isn't a fairytale

Nina Dobrev
Ultimamente anda a fazer espécie a algumas pessoas o facto de eu não ter namorado. Ou é porque os homens devem andar todos cegos ou é porque mimimi ou é porque com 19 anos, já tinha idade para estar de casamento marcado correndo o risco de ficar tia (bitch, pleeease) ou é porque nhónhónhó. Só nesta última semana foram umas 5 pessoas diferentes a perguntar o mesmo.
Ora, é importante deixar uma nota: Eu não tenho namorado por opção.
*Primeiro porque não está na minha wish-list namorar só porque é bonito dizer que se tem namorado, ainda que se ande em modo-depressivo-com-uma-relação-pela-metade. Isso é uma cena que não me assiste ponto
*Segundo, porque se calhar sou uma pessoa um bocadinho exigente que mesmo que nutra algum tipo interesse por alguém, ele vai desaparecendo, invariavelmente, com o tempo - tenho uma teoria para isto: os corta-interesse da Kitty Fane que se vão descobrindo à medida que se vai conhecendo a pessoa - o que me faz ficar feliz da vida: a ideia de não ter dado "bola" a um qualquer JackAss é reconfortante.
*Terceiro e último tópico, é possível que eu viva no condicional dos "e se", e tenha receio de deixar que interfiram com o meu balanço natural de forma séria (é fácil fazer-me deprimir com coisas mais triviais, vá-se imaginar ser alguma coisa de maior dimensão *inserir drama de uma vida*) portanto não é fácil ver-me atirar de cabeça para qualquer coisa deste género.

E posto isto, informar que quando estava a fazer este post, a Kitty Fane escreveu qualquer coisa que...
(Sim, o post da Kitty é de ontem, vocês não sabem mas eu quase nunca publico um post desta natureza no dia em que o escrevo, espero sempre para o dia seguinte de forma a analisar as coisas de longe, para evitar, assim, mandar postas de pescada ao lado. Já aconteceu, não deu bom resultado.)

Para terminar, dizer que espero sinceramente que entendam o meu ponto de vista e que saibam que sim, estou muito feliz. Tenho dito

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Uma questão de orgulho

A S. fez uma aposta comigo, ontem. Ela acha que não aguento, eu acho que vai ser a aposta mais fácil da minha vida. Portanto, e por questões de orgulho fica aqui registado, que é para não haverem dúvidas quanto ao meu quando-quero-uma-coisa-eu-consigo-ser-forte-e-aguentar-até-à-última-gotinha-de-sangue (tenho para mim que estou muito dramática hoje, não há-de ser nada). O último dia da aposta é 8 de Dezembro, por isso, nessa data virei cá anunciar a minha vitória :) S., sabes que eu sou teimosa e orgulhosa e essas coisas, devias aprender isso para uma próxima vez!

Tenho uma amiga...


E é isto, em todas as aulas
... que é Açoreana;
... que tem uma bombinha de desinfecção - nome carinhoso que lhe atribui - (e que sempre que utiliza as mãos para qualquer coisa porca, do género, mexer em canetas (ewww, que nojo mexer em canetas), a utiliza e empesta a sala com cheiro a álcool;
... que é paranóica com a higiene, portanto;
... que fala de 9gag a toda a hora (inclusive durante a aula de revisões da cadeira que não estamos a perceber nada);
... que tem discussões acesas (nem tanto vá, mas são discussões) com os professores que ousam não lhe explicar/contrariar sobre os mais diversos temas;
... que meia hora depois de entrarmos na sala diz: "Meh (acho que é uma cena, esta do "Meh", que utilizam muito nos Açores), já estou farta de estar aqui, vamos arejar um bocadinho"(e que sai da sala a passo de bebé, mesmo numa tentativa de apreciar o momento - e de dar tempo a toda a gente de a ver sair, incluindo o professor, claaaro-.;
... que me consegue pôr a fazer apostas parvas só porque me irrita ao máximo a subestimar-me  (sim, sou muito orgulhosa e sim, é uma técnica que ela já percebeu que funciona, tenho estado a pensar nisso);
... que chega uma hora atrasada à aula da manhã ("Bom dia, são 10h00m no Continente e na Madeira, menos uma hora nos Açores");
... que é parva como tudo mas que me faz ter confiança ao ponto de lhe contar as mais estapafúrdias coisas que me assolam à real mente;
... que me faz ficar umas 4 horas seguidas a falar de banalidades, enquanto ouvimos rádio e desenterramos tesourinhos deprimentes da música, com o barulhinho de fundo de pessoas a estudar, 4 horas antes de uma frequência;
... que antes de se dar bem comigo era uma menina muito bem comportada (Será que fui eu? *Inserir o drama de uma vida: Oh mundo cruel!!!*);
... que é Açorena;
... que é a S.

S., se estiveres a ler isto, foi uma tentativa de post bonito-em-forma-de-agradecimento-pelos-últimos-meses *close enough: tu vais perceber*

sábado, 19 de novembro de 2011

Fenómenos de Transferência e Fluidos


Estou a estudar FTF, e é basicamente isto que acontece só que é com toda a matéria. Mas há alguém que perceba? Study FTW ^^

sábado, 12 de novembro de 2011

E às vezes chamar o gregório

 *Forever sober* T'a hell is going on? Where? When? Whyyyyyyyyyyyyyyy?

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Meditação vinha mesmo a calhar

Se percebes o trocadilho, então és awesome : D
E por agora andamos a estudar (ou a tentar muito) Sistemas Digitais e Microcontroladores. Nunca gostei tanto de cenas e resistências e mais cenas e portas lógicas (NOT)! Olha, espera, trocadilho outra vez! Ok ok, já parei de ser geek, no entanto, se querem saber, esta veio do facto de existirem um tipo de portas lógicas, chamadas "portas NOT" . As portas NOT têm uma entrada e concretizam a operação chamada negação, inversão ou complementação lógica.. Sim, sim, eu sei que é extremamente interessante mas é nisto que tenho de me focar nos próximos dias.. boooooooooring, i know!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A verdade acerca das calorias

Aaaaaaacho que sim!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Ontem foi assim


Miley Cyrus. Ainda me deram a ideia de fazer isto, para disfarçar.. não me pareceu! O drama de uma vida
 Entro no carro à pressa devido ao facto de estar atrasada. Com o anel, toco acidentalmente nas meias. Faço um "foguete" do tamanho da perna. Não tenho tempo de voltar atrás, já estou atrasada. Chego à aula, atrasada. O prof deixa sair meia hora mais cedo. Yay!
C.:"L. tens de vir comigo comprar umas meias, não vou andar o dia todo com um foguete gigantesco na perna".
L. olha para fora. Está a chover torrencialmente.
L.:"P., empresta-me o teu carro"
P.: "Para quê?"
L.:"Para levar a C. ao hospital"
P.:"Tha fuck C.? Queres que te leve ao hospital?"
C."Não, (só) tenho um foguete na meia, estou a coxear e queria ir comprar outras"
P.:"Ok, vamos comprar-te umas meias, deixa-me só lanchar!"
C.:"T'a hell, ele está a falar a sério".
É então que atravessamos a cidade, eu, o P., o L., a S., e o M., para ir comprar umas meias para mim. Sim, 5 pessoas para comprar umas meias para mim, fantásticos amigos que eu tenho.. just saying.
L.:"C. daqui a nada pego-te ao colo, estás a andar qual caracol"
(Sim, ele pegou mesmo)
E foi um dia bonito, este! Consegui as minhas meias e passar um resto de dia normal :) Obrigada P., L., S., e M. Vocês aturam o meu drama, estou com vocês : D

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Study #1

E pronto, ganhei coragem.. vou começar a estudar a sério.. Agora é que é! What a joke *

domingo, 30 de outubro de 2011

Quando for grande...



... quero um pedido assim! Lovely *.* Até fiquei em pele de galinha... tudo de uma perfeição e uma espectacularidade, aiii :) Obrigada à querida irmã S. que descobriu e mostrou!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

E é claro..


Scarlett Johansson
... que depois da chuva e do vento com que apanhei ontem (cheguei a casa qual gato acabado de sair da banheira), uma gripe se avizinha, toda ela em grande força.  Está mesmo a apetecer-me passar o aniversário (sim sim, olha para mim a anunciar que estou quase a fazer anos) fanhosa! Antigripine para o bucho, uma noite bem quentinha e aposto que amanhã estou como nova :)

A música do pudim



Chego a casa:
A:"Tia C., conheces a música do pudim?"
C:"Não, canta lá"
A:"jhikjfigjdfgo iu flanflanflanflan, fjshderf ight flanflanflanflanflan (...)"
C:"Isso é a música do pudim?"
A:"Sim, do pudim flan!"
C:"ahhhhh ahahahahah!"

O meu sobrinho dá quinze a zero, tenho dito :)

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

What a day

Mary Poppins
Ontem, entre mim e um colega de curso:

S."C., amanhã tens de trazer pedras nos bolsos"
C."Wtf? Tás parvo ou quê? Porquê?"
S."Ouvi dizer que vai estar uma ventania descomunal, ainda vais voada e ninguém quer isso, ah ah"
C."Exacto gfsdjdkudfdfn -.-"

Hoje, quando saí do carro do D.G. para ir ter com a minha irmã, uma forte rajada de vento 'pegou no meu guarda chuva e eu vi-me a ser puxada, literalmente, para trás. Pensei que ia ser mesmo a próxima Mary Poppins mas lá consegui virar o guarda chuva novamente contra o vento e voltar a estabelecer o meu equilíbrio, diga-se, a conseguir movimentar-me segundo a minha vontade e não a do vento. S. se estiveres a ler isto, por favor, não digas: "Eu avisei-te" ;)

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

I'm just soooo fuckin tired

Mila Kunis
... and also, it looks like my fuckin little heart is gonna to explode. Censured *F*** this shit!*

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Muito bom

Inserir medo, muito medo

Então o Nicolas Cage e o John Travolta agora são vampiros?


Nicolas Cage: a foto da actualidade e a "sua" foto com mais de 150 anos

John Travolta e o blablabla de cima

E agora, a questão que se impõe, é impressão minha ou alguém anda a ver séries de vampiros a mais e a delirar, portanto, da linda cabecinha? Vampiros, seriously? Mais informações aqui e aqui.

É que NUNCA fazem nada a horas

Exacto, quase uma da manhã e eu estou aqui, à espera que as inscrições para as turmas sejam abertas. Claro que a hora seria à meia noite, mas pasmem-se, ainda estou à espera e tenho para mim que posso ficar aqui até às 8h da manhã (deve ser por volta dessa hora que eles vão colocar isso). Sim, uma boa noite para todos, é isso mesmo.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

10 000 visitas

E com isto, nem me apercebi, e já são 10 000 visitas. Great success, i guess :)

Ah, que massada!


Pois é pois é, parece-me que as minhas férias chegaram ao fim. E para vocês, que neste momento estão a pensar "Só agora?!?", fica aqui o anúncio que sim, agora, ao fim de 3 datas anunciadas e nenhuma chegar a vias de facto, vai iniciar-se o ano lectivo da bela universidade que é a minha.
Um grande yay para as entidades que conseguiram, ao fim de mais de duas semanas depois, colocar os horários na página da escola.. trabalho duro presumo!
Posto isto, se eu deveria estar contente por só agora começar as aulas? Devia, não fosse ter a certeza que deste modo, a matéria vai ser depositada às toneladas como quem manda para o ar e não se importa se cai ou não. É este o lema e quem quiser que se aguente que as ajudas, essas é para quem anda no pré-escolar. Temos heróis!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

I'm gonna clench my lips, just in case

Da última vez que verifiquei não estava tão mal-humorada, por isso, pessoas que falam comigo, temam.. Pode sair uma ao lado a qualquer momento. Não sou eu, é o meu humor que não funciona em situações extremas, i swear!!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Casco de cavalo


A verdade é que ouvi maravilhas deste meninos, dizem as más línguas que fortalecem, endurecem, dão vitalidade and so on and so on às unhas, como mais nenhum.. Eu, por agora, comprei o vitalizante, se ficar contente, virá a colecção inteira morar cá para casa! A ver se é agora, minhas porcas, que vocês deixam de partir por tudo e por nada.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Só tenho pena de eu-ser-eu porque adorava ter-me como amigo e assim não posso!

Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo: "Assobiam-me porque sou rico, bonito e jogo bem"
E há-de ser a dizer estas coisas que vão parar de assobiar, claaaaaro. Mas é bonito, este tipo de afirmações definem bem o carácter de uma pessoa. E mais não digo. Atenção, devo dizer que não tenho nada contra quem é fã, mas ele, a mim, não me assiste! E tenho dito

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Every single day




sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Desabafo

Dita Von Teese
.. dizer que detesto pessoas egocêntricas. Não consigo estar com alguém que puxa constantemente a conversa para o seu umbigo, para se pôr, então, num pedestal, a ela mesma.. não mais de 10 minutos. Sempre que as vejo é como quem vê o diabo, fujo a sete pés na direcção oposta. Cria-me cá uma náusea! Não compreendo esta necessidade de se fazerem os maiores do mundo, quando, na verdade, se o fossem, não precisavam de anunciar, toda a gente ia reparar. Conselho: ninguém quer saber dos 1001 filmes que a vossa vida dava.. todos os dias, a toda a hora. Fica a dica.. Pfff

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Parabéns Mamã


A minha mamã que eu adoro, porque tenho a certeza que sente o mesmo por mim e porque é das únicas pessoas que é sempre sincera e verdadeira. O meu desejo? Que ela esteja comigo por muitos e bons anos! Parabéns minha mãe :)

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O descanso do herói

E voltada que estou, fresca que nem uma alface (not), vou aproveitar a primeira noite de férias, no sítio onde estive enclausurada um mês, ou sem vida própria, diga-se. Hoje vou trabalhar para o real-fazer-nenhum. E que bem que vou estar, alapadinha que nem uma donzela :)

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Just love it *.*



terça-feira, 2 de agosto de 2011

Só para que conste..

Muitos se devem ter interrogado porque é que a gaja que sou eu não tem vindo para aqui mandar postas de pescada para vocês lerem. Eu explico, estou no meu mês de prisão a fazer turnos de escravidão  trabalho no sr. Hernando, e no próximo mês vai ser isto que se vai passar. Prometo que arranjo tempo para vir aqui contar-vos das imensas peripécias que se passam naquele estaminé, mas por enquanto vou só ali desmaiar devido às dores no corpo todo. Beijinhos e abraços, com muito amor, Pixie :)

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Just saying


Scarlett Johansson
Oh my gosh. What the heck was that.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Playlist



Sim, andámos muito sentimentais, que andámos. Mas esta música é simplesmente um amor :)

Já esta..

Das melhores séries, ever. Viciante viciante.

sábado, 23 de julho de 2011

Irritação


As séries gravadas na presença de uma plateia tiram-me do sério. Pode até ser uma história bonita e tudo muito espectacular que eu desisto imediatamente de ver. E porquê? Porque as risadas da plateia (plateia esta que conta, invariavelmente, com a presença de uma pessoa que não se sabe rir e que sobressai o meio das outras todas.. parece de propósito!) me dão uma vontade enorme de atirar o computador ou a televisão fora da janela. Sobre "Happily Divorced",  a história chama a atenção, parece ser uma diversão e para quem não se importar com isto das risadas deve ser uma boa escolha. Infelizmente (ou não) para mim já era!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Fantástico btw

Scarlett Johansson

Voltada que estou do meu curioso estudo intensivo (sim, cof cof, é isso) decidi hoje presentear-vos (ou então não) com uma breve descrição da minha pessoa, feita por um amigo especial (forma simpática pela qual ele me pediu para o apresentar), que me fez umas perguntas chave (de uma técnica reinventada, ou refinada por ele, mas que ele não quer que fique muito conhecida, ou seja, não posso divulgar qual é a técnica nem pormenores, apenas que consiste numas perguntas em relação a coisas abstractas que eu vou respondendo e que, a partir daí, ele retira as conclusões, sendo que x representa como eu me vejo a mim própria, y blábláblá and so on and so on) e eis a poderosa interpretação que ele me fez:
"(..) representa como tu te vês a ti mesma (..) indica que tu tens um ego pequeno (que vai de encontro ao que tu disseste); o facto de (..) diz-me que tu és uma pessoa mais visual e criativa; referiste que era (..) que mostra que não deixas as pessoas verem imediatamente como tu és, no entanto tentas sempre mostrar um lado simpático (por teres imaginado uma determinada cor).
 (..) representa o que o teu inconsciente considera o homem ideal para ti (não necessariamente o que tu conscientemente consideras ideal, mas o que o inconsciente acha): é engraçado, é meigo e é querido.. e está ao teu lado, logo estás próximo dele : )
(..) representa os teus amigos.. (..)  [aqui parece que gerei a confusão ao dar uma resposta inesperada que nunca ninguém tinha dado] poderá querer dizer que não tens grandes preferências e não tens um "melhor amigo", dás-te bem com todos mas só procuras aprovação de ti mesma.
Por fim, (..) representa os problemas da tua vida.. (..) como tal os teus problemas são de fácil resolução e não te afectam por aí além."
Bem, eu tenho para mim que esta técnica me descreve bastante bem, (não estou a dizer que seja uma verdade absoluta, mas sorte ou não, comigo acertou) portantinho, e passado um ano, devia isto, devia deixar que as pessoas conhecessem um bocadinho mais de mim, para além daquilo que conseguem retirar do que escrevo (e quem melhor que o amiguinho para fazer trabalho duro por mim hein?) Espero sinceramente que tenham percebido a ideia, ainda que as frases se apresentem sem todo o seu contexto.  


quarta-feira, 13 de julho de 2011

Informo os meus estimados leitores para que..

Nina Dobrev
Não estranhem a minha possível ausência por este estaminé. Vou hibernar por uma semana. Até já então.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Eu adoro ver..


George Clooney - e o charme deste senhor? Indiscutível!!
... pessoas com problemas de atitude. Daquelas que se querem fazer de muito maduras mesmo que sejam uns infantilóides. É sempre bonito presenciar uma situação destas: "Olhem para mim, tenho uma mentalidade super adulta, palavras como "lol" são pita mas se for "xD" já é super maduro, logo, eu utilizo"(como se isso tivesse alguma coisa a ver), "Adoro os programas do Eládio Clímaco e afins, mas quem me quiser ver no recanto do meu lar é a ver  "Diário de Sofia", só que isto, ninguém pode saber". Em suma, "tenho uma necessidade extrema de me dizer adulto, porque na verdade, no íntimo da minha consciência sei que ainda me falta dar-o-passo e não quero que me vejam como a criança-grande que sou". É bonito, e é o que define uma pessoa.  Até porque para isso, são utilizadas variadas técnicas, todas elas um máximo de maturidade, sendo que a principal e a mais bonita até, será infantilizar os outros para se "amadurecerem" a elas próprias.  Aqui vai uma dica para essas pessoas que estão em crise de passagem para a idade-mental adulta: o primeiro passo está em aceitar-se a si mesmo. Já viram por aí um "George Clooney"  a dizer: "Hey, eu sou muito adulto! Olhem para mim que maduro que sou!" Não pois não? Sinais dos tempos... por um mundo melhor!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

The WTF shoes


Tudo bem que são Christian Louboutin mas a sério, há alguém (que não seja bailarina e esteja habituada a isto) que consiga andar mais de 30 segundos com estes sapatos-homicida enfiados nos pés? Eu não me dava esse tempo (os tais dos 30 segundos) até ficar com os pés todos atrofiados! Já para não falar no habilitanço em ir ver o chão mais de perto.. devia ser deveras bonito. Mucho medo!  E pronto, passado um ano já podem dizer que eu falei de sapatos neste estaminé, é o drama, é o horror, é a tragédia!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

1 ANO


Pois é pois é, parece que este blog faz hoje exactamente 1 ano. Um grande clap clap para o "record de tempo num mesmo blog", yay!
Obrigada a todos os que me seguem desde o início e a todos aqueles que se têm vindo a juntar a tão nobre estaminé que é o meu :) Sim, hoje tenho direito a ter o ego lá por cima! Espero daqui a um ano ainda andar por cá, que é sinal que a inspiração e a vontade não me vão faltando. Beijinhos e abracinhos para todos! E parabéns ao meu blog, que a muito custo lá me vai aturando, a mim, e aos meus devaneios pois claro :)
Obrigada à Dreia, dona de um "blog-awesome", que me deixou um comentário ali em baixo a felicitar-me desta tão nobre conquista :)




quarta-feira, 6 de julho de 2011

Não, não me meti na droga

Clicar para aumentar

Mas foi quase isso. É o seguinte, eu sou dadora de sangue, tudo bom. Já fiz umas duas dádivas e tudo correu muitíssimo bem. Então não é que hoje o meu organismo se decidiu armar em espertinho e complicar-me a vida? Primeiro foi o braço direito que estava com umas veias de merda  extremamente complicadas, que em 10 minutos deixaram sair a quantia espectacular de 50 ml. Depois vai de trocar de braço (mas não sem deixar ali uma bonita de uma negra no direito para aprender a não se armar em espertinho). E o esquerdo portou-se bem, que portou, consegui tirar os 400 ml no tempo esperado e voilá, dádiva feita. A partir daqui foi bonito. Logo que a mulher me tira a agulha, começo com uma sensação estranha a "infiltrar-se" em mim, de mau estar, muuito mau estar, sonolência (ou vontade imensa de fechar os olhos), imagens desfocadas, surdez (ou sensação de ter mil abelhas enfiadas em cada ouvido), e vai de ficar pálida, qual morto à 3 dias. A senhora (enfermeira faxavór) lá me deita, levanta-me as pernas, blablabla whiskas saquetas e passados uns minutinhos comecei a sentir-me novamente bem. E como não sou picuinhas, quando ela me perguntou, dali a pouco, se estava bem, eu respondi com a verdade "Perfeitamente". "Vamos lá levantar as costinhas para medir a tensão". Too bad. Logo que me levanto, enquanto ela me coloca o coisinho-medidor-de-tensão (?) no braço, a sensação de calor, surdez e sonolência começa de novo a apoderar-se de mim qual bicha fedorenta. Segue-se um misto de coisas das quais não me lembro com clareza, entre a enfermeira aos berros "Chamem o médico" e outras coisas mais que certamente toda a gente da sala (que mais parecia um Cabaret a esta altura) se lembra perfeitamente, à excepção de mim, que o que mais tinha vontade era de fechar os olhos e sair daquele filme. (Aparte: eu a pensar que isto de desmaiar só dava sonolência, calor e coisas que tal, mas não, a sensação de mau estar é tão grande que apetece mesmo é sair daquele filme. Drama!). Entretanto chegou o médico, que ficou a arregalar os olhos quando viu os valores da minha tensão arterial, mediu uma vez, olhou, mediu outra vez, voltou a olhar e, novamente, volta a medir, e foi então que decidiu pôr-me a soro (e vai mais uma pica, vale?). Uma hora passada e concluí que foi assim que se perdeu uma manhã no serviço de dadores de sangue com uma individualidade, que sou eu, a ocupar uma parte da sala comigo a desfalecer em vez de pessoas a doar sangue. Pelo meio ainda consegui fazer com que a senhora que estava ao meu lado se sentisse mal porque segundo ela o meu ar-de-morto e o facto de me estarem a picar em tudo o que era veia arruinou-a. Uma querida! E pronto, saí de lá bastante bonita com os braços corridos a pensos e uma sensação de saciedade tal que andei sem fome durante o dia todo (vou começar a alimentar-me a soro.. not!).

terça-feira, 5 de julho de 2011

Um dia faço uma limpeza ao lixo do facebook. Hoje é o dia! Então boa sorte para mim :)

Exames, frequências e a minha paciência no subsolo

Isto de ir, de não-mais-que 3 minutos em não-mais-que 3 minutos à página onde são lançadas as notas (diz que sim, que estamos nessa altura deprimente entre exames e lançamento de notas) é qualquer coisa para me irritar até a mim própria! Que ansiedade!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Cultivar o intelecto

Alma de Pássaro de Margarida Rebelo Pinto
Não sei se foi por passar quase um ano sem ler um livro (shame on me!), se foi por lhe ter pegado sem 'obrigação (quando digo obrigação falo em começar a ler sem ter pensado antes que tinha de ser, que isto de ler fazia bem e blablabla. Não, este veio-me parar às mãos num serão que reservei para o lazer e no qual me apeteceu ler) mas fiquei completamente viciada neste e  devorei-o em 3 dias. E agora, a vontade instalou-se e vou já procurar a próxima aquisição. Alguma sugestão?

terça-feira, 28 de junho de 2011

A noção de tempo por aqueles que realmente percebem disto



Dois sobrinhos, A. de 6 e M. de 4 anos, sentados em dois sofás, numa sala, a verem um filme numa televisão, quando se saem com a seguinte conversa:
A.: M., sabes que a tarde é mais comprida..
M.:Porqueeee?
A.:Porque a tarde... porqu.. eles, a tarde,.. é que ... de tarde,... É Porque a manhã é mais curtinha, se a manhã fosse mais comprida a tarde era mais curtinha.. percebes?
M.:Ahhh..

É exactamente isso, quem sabe sabe!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Almoço

Chegas a casa e não sabes o que fazer para almoçar? Tens um calor tal que tudo o que estiver mais quente que a temperatura ambiente te provoca náuseas? Faz como eu, uma saladinha de tomate com queijo que cai bem que é uma maravilha:

É fresca, é saudável e não faz engordar assim tanto. E tem um efeito, pelo menos em mim, de satisfação tal que parece que ingeri umas duas pernas de peru cheias de molho.
Para sobremesa optei por uma nectarina fresca:
E nada melhor do que sentires-te satisfeita e não teres peso na consciência de ter ingerido calorias para um mês. Yummi :)

O verdadeiro

Cliquem na imagem para aumentar
Engenheiro que é engenheiro não facilita. E tenho dito.